DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UM OLHAR DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

  • CELIA MAGALHÃES DE SOUZA et. al. FACULDADE DIADEMA - FAD
Palavras-chave: Dificuldades de aprendizagem, atividade física adaptada, educação básica

Resumo

Essa pesquisa teve o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Educação Física,
Licenciatura, a oportunidade de ter acesso a experiências e vivências relacionadas as
dificuldades de aprendizagem com foco na atividade física e na educação básica. Para tanto, foi
elaborado um questionário que foi distribuído para profissionais de educação física que atuam
na educação básica com perguntas que levantaram dúvidas e questionamentos sobre as
dificuldades de aprendizagem apresentadas em aula. O grupo concluiu que existem diversas
práticas pedagógicas que podem ser utilizadas, porém tudo depende das dificuldades
apresentadas, do grupo de alunos e da comunidade escolar na qual estão inseridos.

Publicado
2020-12-30
Como Citar
Magalhães de Souza, C. (2020). DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UM OLHAR DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Dialogando Saberes , 3(03), 74-89. Recuperado de http://revista.acfcacademus.com.br/index.php/academus/article/view/17

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##