DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UM OLHAR DO PEDAGOGO

  • CÉLIA MAGALHÃES DE SOUZA et. al. FACULDADE DIADEMA - FAD
Palavras-chave: dificuldades de aprendizagem, práticas pedagógicas adapatadas, educação básica

Resumo

Essa pesquisa teve o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Pedagogia, Licenciatura,
a oportunidade de ter acesso a experiências e vivências relacionadas as dificuldades de
aprendizagem que os alunos apresentam em sala de aula, com foco na educação básica. Para
tanto, foi elaborado um questionário que foi distribuído para profissionais de educação que
atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, com perguntas que
levantaram dúvidas e questionamentos sobre as dificuldades de aprendizagem apresentadas em
aula. O grupo concluiu que existem diversas práticas pedagógicas que podem ser utilizadas,
porém tudo depende das dificuldades apresentadas, do grupo de alunos e da comunidade escolar
na qual estão inseridos.

Publicado
2020-12-30
Como Citar
Magalhães de Souza, C. (2020). DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UM OLHAR DO PEDAGOGO. Dialogando Saberes , 3(03), 59-73. Recuperado de https://revista.acfcacademus.com.br/index.php/academus/article/view/16

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##