HISTÓRIA: HABILIDADES E COMPETÊNCIAS

  • MARIA LUZIA DE GÓIS SILVA FAACC

Resumo

Em tempo de questionamentos sobre os fundamentos da disciplina de História e da importância dela na
formação do educando. O artigo propõe uma análise sobre as Habilidades e Competências a ser
trabalhadas em sala de aula e o sentido do Ensino de História.
O texto discorre sobre a História da Educação no Brasil e como a disciplina de História foi se
transformando ao longo dos tempos, o como essa transformação tornou o estudo de História cada vez
mais necessário para a formação do cidadão crítico e autônomo.
As reflexões estão pautadas no trabalho desenvolvido pelo professor em sala de aula, no tratamento que
dá aos conceitos de História de modo que os conteúdos deem vida a própria História da disciplina. Que
se desenvolva habilidades em analisar a história humana através de todos os recursos disponíveis na
sociedade. A História em seus princípios pode utilizar de todos os momentos e produções humanas para
desenvolver habilidades e competências na sala de aula. Entender História é entender a própria história.

Publicado
2020-12-31
Como Citar
de Góis Silva, M. L. (2020). HISTÓRIA: HABILIDADES E COMPETÊNCIAS. Dialogando Saberes , 3(03), 90-115. Recuperado de https://revista.acfcacademus.com.br/index.php/academus/article/view/20