DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UM OLHAR DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

  • Celia Magalhaes de Souza
Palavras-chave: Dificuldades de Aprendizagem. Práticas pedagógicas adaptadas. Educação Básica

Resumo

Essa pesquisa teve o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Educação Física,
Licenciatura, a oportunidade de ter acesso a experiências e vivências relacionadas as
dificuldades de aprendizagem que os alunos apresentam em sala de aula, com foco na educação
básica. Para tanto, foi elaborado um questionário que foi distribuído para profissionais de
educação que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e Ensino Médio
com perguntas que levantaram dúvidas e questionamentos sobre as dificuldades de
aprendizagem apresentadas em aula. O grupo concluiu que existem diversas práticas
pedagógicas que podem ser utilizadas, porém tudo depende das dificuldades apresentadas, do
grupo de alunos e da comunidade escolar na qual estão inseridos.

Publicado
2021-12-24
Como Citar
de Souza, C. M. (2021). DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UM OLHAR DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Dialogando Saberes , 4(04), 01-16. Recuperado de https://revista.acfcacademus.com.br/index.php/academus/article/view/46